• Home
  • Começa nesta sexta-feira a integração no transporte público de Taubaté
| 285

Começa nesta sexta-feira a integração no transporte público de Taubaté

INTEGRAÇÃO ÔNIBUS/ TCTAU

Começa nesta sexta-feira a integração no transporte público de Taubaté
A integração no transporte público em Taubaté foi antecipada para esta sexta-feira, dia 20 de julho, iniciando em 10 vans e 23 microônibus que já estão em operação pelo Tctau. Os permissionários instalaram validadores de cartão e o GPS para funcionamento do sistema. Com isso o usuário vai poder trocar de veículo, seja Tctau ou ABC, e no período de uma hora pagará somente uma passagem.

Os usuários que possuem o Cartão Rápido Taubaté passará a utilizá-lo também no transporte complementar. A nova medida é válida para todos os segmentos, como idosos, pessoas com deficiência, estudantes, vale transporte ou passageiro comum.
Os veículos tipo van, que possuem cerca de 16 lugares sentados, serão limitados em duas vagas de gratuidades com assentos demarcados. Após a troca por microônibus, essa regra não será mais válida. Os permissionários assinaram os contratos para operação do sistema no início de julho, e a partir da data da assinatura têm 90 dias para se adequarem às novas regras. Todos os veículos do Tctau terão que ser trocados por micro-ônibus de 21 a 24 lugares, com duas portas (uma para embarque e outra para desembarque), catraca, bilhetagem eletrônica, GPS e plataforma elevatória para cadeirantes. Os horários das viagens serão determinados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, através de ordem de serviço operacional






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté