| 416

53* ERAC REALIZADO EM CARAGUATATUBA

Foi realizado ontem , 26 de outubro, o 53* ERAC na cidade de Caraguatatuba no Litoral Norte Paulista, evento que ficou algum tempo parado, e foi o primeiro promovido agora pelo GOSP ( Grande Oriente de São Paulo). Grande número de pessoas presentes, entre maçons, familiares e convidados. Estima-se mais de 400. O evento contou com a presença do Grão Mestre adjunto do GOSP, Hermes Barbosa e de todos os secretários estaduais e ainda do Prefeito Municipal, do Presidente da Câmara Municipal e da Vice Presidente da Fraternidade Feminina do GOSP. Os trabalhos foram abertos pelo Grão Mestre Adjunto Hermes Barbosa que também dirigiu a reunião entre os Vulneráveis das Lojas Presentes que contou também com as participações dos Secretários do GOSP, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber sugestões sobre vários assuntos. No final da reunião foram anunciadas as Lojas patrocinadores do 54 e 55 Eracs do ano que vem que são ao Lojas: no primeiro semestre será a Loja Esperança de Ilha Bela e no segundo a Loja Luz do Oriente de Tremembé. O 53* ERAC em Caraguatatuba foi patrocinado pela Loja local, INDEPENDÊNCIA E LEALDADE, e contou com as presenças das Lojas do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. As esposas (Cunhadas), se reuniram com a Vice Presidente da Fraternidade Feminina do GOSP e receberam uma palestra sobre nutrição. No final do Evento foi servida uma deliciosa feijoada.






Impressões do ERAC Essa é a impressão que o Ir.'. Misael, que recentemente foi iniciado na Loja Vigilantes de Taubaté e que participou pela primeira vez do ERAC.

"Quando fui informado que teria um encontro de Aprendizes e Companheiros, logo veio de forma automática na minha mente, um encontro massante, cheio de palestras, pensei em vários aprendizes querendo aparecer, dando opiniães redundantes, foi ai que eu literalmente "quebrei a cara"
Foi um encontro sensacional, muito produtivo e prazeroso, fazer amizade com outros IIr.'. de outras lojas, de outros ritos, IIr.'. no mesmo grau que você, foi de um enriquecimento de conhecimento enorme e todos na mesma sinergia, uma verdadeira reunião de família
Os 3 trabalhos apresentados na minha sala foram muitos bem selecionados, os assuntos se complementaram e gerou uma discussão saudável, levantando aspectos importantes nesse momento de restruturação do GOSP
O mestre que nos acompanhou ajudou muito, dando segurança e nos defendendo de colocações equivocadas sobre o nosso conteúdo apresentado, fez ótimas colocações expondo seu ponto de vista em questões significativas.
Resumindo, foi um evento incrível, de enriquecimento cultural maçônico incalculável"
  • Fontes: LELIS MARTINS

Últimas Notícias