• Home
  • REFLEXÃO
  • TENTEMOS SEMPRE TRANSFORMAR TODA TRISTEZA EM ALEGRIA
| 171

TENTEMOS SEMPRE TRANSFORMAR TODA TRISTEZA EM ALEGRIA

REFLEXÃO DO DIA
13.11.19

No nosso dia-a-dia, apesar dos contratempos e dificuldades que possam surgir, procuremos fazer tudo com alegria. Nada de contrariedade ou mesmo aborrecimento. Tentemos sempre transformar toda tristeza em alegria.

O trabalho ou afazer realizado alegremente, a conversação sem tristeza, o comportamento jovial e descontraído, são fontes de saúde e paz. A alegria é um elixir que dá sabor especial à vida. Nos transmite o poder da autoconfiança, da autoestima e da autodeterminação.

Além do mais, a alegria fortalece o nosso equilíbrio interior, nos gerando tranquilidade e bem-estar. Nos sentirmos no comando das nossas emoções é ter a certeza de que somos capazes de construir o nosso destino.

Já observamos que quando estamos tristes o tempo parece demorar a passar, e quando estamos alegres e felizes é como se ele voasse? Mas sabemos que o tempo flui da mesma maneira nas duas situações, nós é que o sentimos de um jeito ou de outro.

Na tristeza, sofremos e nos preocupamos com ela, e a preocupação demanda esforço e mais atenção, e no esforço da atenção, o gasto de energia nos faz preocupar com o tempo. Daí sentirmos que ele não passa, pois a tristeza nos traz a dor, o desânimo e a prostração.

Portanto, não há dúvidas de que na alegria, o tempo passa mais rápido porque não nos causa preocupação, não exige muita concentração e esforço e, então, esquecemos dele.

Nesta quarta-feira, firmemos compromisso com a alegria, pois, com ela os dias podem até voar, mas seremos muito mais felizes. Sermos felizes não é o que importa?






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERON