| 372

TEATRO PARA O POVO


Nesse fim de semana a Cia Stone de Teatro chega em Taubaté, onde vai apresentar o espetáculo inédito “Ayrton Senna – O Musical”, baseado na vida desse grande ídolo. Serão apresentações gratuitas e atividades, como workshops, palestras, stand up com o ator Nelson Freitas e atividades infantis que irão acontecer no Parque Sedes.
MINISTÉRIO DA CIDADANIA E STONE APRESENTAM
Ministério da Cidadania e Stone levam arte e cultura para Taubaté, com apresentações gratuitas de um musical biográfico inédito sobre a história do piloto Ayrton Senna

A cidade vai receber o projeto, entre os dias 8 e 10 de novembro, no Parque Sedes, com atividades culturais e dicas de empreendedorismo

Uma caravana composta por um caminhão-palco exclusivo, além de outros veículos de produção, repletos de artistas se prepara para pegar a estrada pelo interior do país. A Stone, fintech de serviços financeiros, selou uma parceria com a Tenente Mendes e a Aventura, na qual fundaram uma nova companhia de teatro. Uma plataforma itinerante se apresentará a partir de novembro nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá, em São Paulo, além de Resende e Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Stone, com produção da Tenente Mendes e coprodução Aventura.

“A Stone sempre teve como um de seus grandes diferenciais a atenção e foco em ajudar pequenos e médios empreendedores do interior do Brasil a vender mais e gerir melhor o seu negócio para crescer sempre. Esse mesmo pensamento nos fez escolher essas cinco cidades que sempre nos acolheram para começarmos esse projeto grandioso, que levará cultura, entretenimento e lições de empreendedorismo”, explica Augusto Lins, presidente da Stone.

Em praças de cada cidade, um caminhão se transformará em palco com tecnologia de elevação de teto e estrutura impecável de iluminação e som para apresentação do espetáculo biográfico inédito “Ayrton Senna – O Musical”. Com dramaturgia de Ana Velloso e direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, o musical conta a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Milton Nascimento, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso e Caetano Veloso. “A história do Ayrton Senna irá inspirar a todos com sua determinação e resiliência, características essenciais, principalmente para donos de negócios”, conclui Augusto.

A cada semana, desde o dia 01 de novembro, uma cidade diferente está recebendo a Cia. Stone de Teatro, onde são realizadas quatro apresentações gratuitas, sendo que uma delas é exclusiva para escolas da região. Durante o final de semana, também são oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema, com filmes sobre o Senninha. Outro destaque são os workshops de canto, dança e interpretação, com Reiner Tenente (coordenador pedagógico do projeto) e produção cultural, com Anita Carvalho, oferecendo oportunidades de aprendizados com nomes renomados do mercado de entretenimento. Boas risadas também não faltam. Durante a programação estão acontecendo sessões de stand up com Nelson Freitas, ator, produtor e humorista com 35 anos de carreira.

Sobre “Ayrton Senna, o musical”:

“Ayrton Senna – O Musical” é uma nova montagem, com texto de Ana Veloso, direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, direção de movimento e coreografia de Roberta Serrado, direção musical de Tony Lucchesi e Cláudia Elizeu e figurino de Karen Brustolin. O elenco é formado por 12 atores/cantores/ dançarinos: Alex Martins, Alina Cunha, Ana Lobo, Augusto Volcato, Caio Lisboa, Gustavo Fagundes, Joana Mendes, Mateus Penna Firme (que interpretará o piloto), Reiner Tenente, Rhuan Santos, Sarah Plutarcho e Vitor Louzada.

A história do brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, o levou a ser reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos, herói nacional e ídolo internacional. A vida desse campeão, mundialmente consagrado, promete encantar a todos, com o elenco de novos talentos cantando clássicos da MPB, como “Johnny Furacão”, de Erasmo Carlos, “Eu Sou Terrível” (de Roberto e Erasmo) e “Calhambeque” (de Roberto Carlos). Não faltará também a música preferida do piloto, cantada por Bituca, “Canção da América”.

Outros clássicos da nossa música também poderão ser entoados pelas plateias que lotarem as praças, como “Tempo Rei” e “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, “Coragem”, sucesso na voz de Diogo Nogueira, “Desesperar Jamais”, de Ivan Lins, “Alma de Guerreiro”, de Seu Jorge, “Velocidade”, que foi cantada pelo Jota Quest, “Será que vai chover”, hit dos Paralamas do Sucesso e “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, ajudam a abrilhantar a trilha sonora desse espetáculo musical, que promete emocionar a todos. Não poderá faltar ainda o “Tema da Vitória”, com direito a imagens da primeira vitória de Ayrton Senna no Brasil.






  • Fontes: CIA STONE DE TEATRO

Últimas Notícias